Saiba por que você deve evitar os raios solares mesmo em dias nublados

O verão está chegando e a tendência é que os raios solares fiquem cada vez mais fortes – principalmente em uma cidade quente, como Joinville.

Mas é aí que muitas pessoas ficam com a seguinte dúvida: será que é importante se proteger mesmo em dias nublados?

A verdade é que, seja inverno ou verão e esteja ensolarado ou não, é essencial prezar pela proteção contra a radiação solar.

Para te explicar tudo sobre o assunto, a equipe da Box Auto Center preparou um artigo exclusivo. Hoje vamos falar sobre o porquê você deve evitar os raios solares mesmo em dias nublados.

Acompanhe na íntegra e depois tire todas as suas dúvidas com a gente, vamos ficar felizes em te ajudar!

Antes de tudo: por que o sol em excesso faz mal?

Certamente, sol é vida. Mas tudo em excesso tem o seu malefício, não é mesmo? E a mesma lógica vale para a exposição solar frequente sem a devida proteção.

Embora seja essencial, a radiação solar pode trazer inúmeros malefícios para o organismo. Além disso, ela pode prejudicar itens pessoais. Sejam eles bens móveis ou outros materiais.

O maior problema é que ela é composta por raios invisíveis. Isso faz com que eles atinjam nossos corpos e objetos mesmo quando o dia está nublado. Sem a necessidade de que esteja aquele dia super ensolarado para gerar efeitos indesejáveis.

Quando consideramos a saúde, a radiação solar pode penetrar as células do corpo e modificar nosso material genético (também chamado de DNA). Quando isso acontece, temos maior predisposição para desenvolver doenças, sobretudo o câncer de pele.

Além desse fator perigoso, a exposição solar sem proteção estimula a formação de radicais livres. Ela também contribui para o envelhecimento da pele – deixando-nos feios e malcuidados.

– Tudo o que você precisa saber sobre películas automotivas num só lugar

Quando olhamos para veículos e outros bens materiais, o sol causa desgaste e desbotamento, prejudicando a vida útil dos objetos.

| Além de comprometer a vida útil do automóvel e dos móveis/objetos de residências, a radiação solar pode estimular o surgimento de câncer de pele, devendo ser evitada.

Por isso, é essencial manter a saúde e os bens protegidos do sol – seja um dia chuvoso, nublado ou com aquele calor torrencial.

Mas afinal: qual é a melhor forma de se proteger? Desde cremes com protetores solares até películas para vidros, existem várias formas de vencer a radiação solar e prevenir “dores de cabeça”.

Especialista em soluções para veículos e residências, a Box Auto Center tem orgulho em proteger seus clientes oferecendo vários tipos de películas.

Películas para vidros em Joinville: Box Auto Center

  • Películas de alta performance;
  • Películas automotivas;
  • Películas arquitetônicas, residenciais ou corporativas;
  • Insulfilms com inúmeras funcionalidades.

Seja qual for a sua necessidade, nossos materiais atuam na redução de calor, proteção solar e trazem inúmeros outros benefícios. Quer entender tudo sobre o assunto? Fique tranquilo, falaremos sobre isso logo abaixo.

Como se proteger no verão de Joinville? Instalando películas para vidros

Com tanto calor, é importantíssimo se proteger dos raios solares durante o verão intenso de Joinville. Só não se esqueça que a proteção é válida para TODOS OS DIAS DO ANO, até mesmo quando está chovendo ou com clima cinza/nublado.

Para driblar essa problemática, é possível aplicar películas para vidros – seja em seu veículo, casa ou escritório.

Os benefícios das películas automotivas e arquitetônicas envolvem:

  • A redução de até 99% da radiação solar, protegendo contra os danos do sol (seja pelo envelhecimento da pele ou doenças perigosas);
  • Prevenção de desgaste em peças do veículo ou móveis do escritório ou casa;
  • Aumento da vida útil dos bens;
  • Redução de calor, trazendo mais conforto térmico e visual;
  • Diminuição dos olhares estranhos, trazendo mais privacidade;
  • Aumento da segurança, por minimizar riscos de acidentes;
  • E até mesmo a economia de energia com o ar condicionado.

 Com tantos benefícios, já entendemos os motivos para instalar uma película para vidros – somando ainda mais vantagens além da proteção solar.

– Como escolher a película arquitetônica ideal?

Evitando os raios do sol: em dias nublados ou não

Mesmo que não seja verão, os cuidados com a radiação solar sempre devem ser mantidos.

Quem vive em Joinville sabe que em outras estações sofremos com muitas chuvas e dias nublados. E por este motivo, muitas pessoas acabam descuidando com a proteção solar.

Por isso, a aplicação de películas é bem-vinda. O lado bom é que você não precisa lembrar de se proteger a todo o momento, porque a película/insulfilm estará lá fazendo isso por você.

Claro que o uso de filtros solares e barreiras físicas continua sendo recomendado. Mas pelo menos você fica mais tranquilo, tendo a certeza que aplicou um material de qualidade para reduzir a absorção de raios solares.

Para que a película surta os efeitos desejados, tenha a certeza de contratar um aplicador de confiança para instalá-la, optando sempre por uma marca confiável.

Como a Box Auto Center pode te ajudar?

Atuando no mercado de Joinville há 20 anos, a Box Auto Center tem o orgulho de trazer as melhores soluções para o seu veículo ou residência.

Especialista em Som Automotivo, Películas e Acessórios, procuramos proporcionar a melhor experiência para nossos clientes – sendo a sua melhor opção em Santa Catarina.

Todas as nossas películas de redução de calor e proteção solar são de fornecedores extremamente confiáveis. E nossa equipe é formada por profissionais experientes e amigáveis.

Que tal conhecer mais sobre os nossos serviços? Entre em contato por WhatsApp diretamente por este link.

Solicite o orçamento de sua película automotiva em Joinville

Precisando instalar películas para vidros em Joinville? Não sabe quanto custa uma película arquitetônica em Santa Catarina? Atendemos residências, comércios e automóveis, com marcas de alta qualidade.

Faça-nos uma visita no endereço Rua Guilherme 998 (Costa e Silva) ou entre em contato através do telefone (47) 3423-3650. Estamos aqui, prontos para te ajudar!